segunda-feira

Os Melhores Alimentos que Ajudam ao Metabolismo

São eles: 
pimenta-vermelha, gengibre, vinagre de maçã, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como brócolis, acelga e couve, gordura de coco, produtos derivados do cacau, alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova) e fontes de ácido linoleico conjugado (nutriente encontrado na carne bovina, de peru e em alguns laticínios).

Nabo, rúcula, cebola, gengibre são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo.


Os chás Verde e Branco são considerados os melhores de acordo com a cultura milenar oriental, ele tem substâncias desintoxicantes, antioxidantes e termogênicas, ou seja, ajuda na aceleração do metabolismo e retardam o envelhecimento das células.


Colágeno seja em pó, cápsulas, líquido, contidas em alimentos, podem ajudar não somente na aceleração do metabolismo, como também é uma importante proteína, que fortalece as fibras da pele, evitando a flacidez.



Vinagre de maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Use o em saladas.


Bons carboidratosalimentos  integrais e a base de fibras.

Fontes de gorduras boasCastanha-do-pará, de Caju, Amêndoa, Amendoim, Nozes, Pinhão, Pistache, Azeite de oliva extra virgem, Abacate, Semente de abóbora, Gergelim e Girassol.

Fonte de magnésio
Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas.

Fonte de cálcioBrócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol.

Fonte de potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais.


Tendo em vista que cada organismo exige determinada quantidade de alimento para obter energia, é preciso atentar para a qualidade do que é posto no prato e maneirar na quantidade. É claro que o funcionamento do metabolismo também depende da individualidade biológica, já que cada pessoa tem um ritmo metabólico diferente.

Quanto maior a quantidade de massa corporal sem gordura (conhecida como massa magra que abrange os ossos, músculos e vísceras), maior será a taxa metabólica.

De forma simplificada significa: mais músculos, mais seu corpo irá gastar energia para realizar as necessidades vitaisEm contrapartida se houver sobrepeso, mais lento será o metabolismo e a queima de energia. Por isso, é importante controlar o consumo de alguns alimentos, e usufruir livremente de outros.

EVITE  açúcar, doces, margarina, gordura vegetal hidrogenada, trigo, cereais de milho e arroz. Dê preferência aos alimentos ricos em fibras, grãos integrais e aveia. Quando for comer, comece pelas saladas, eles te darão a sensação de satisfeita e comerá menos dos outros alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário